quarta-feira, 12 de junho de 2013

Skerries beach and Skerries Mills



Eu e Matheus acordamos no domingo com um sol maravilhoso entrando pela janela.

Como tenho trabalhado todos os dias, logo pensamos: folga, sol, calor... dia de passear pela Irlanda!

Inicialmente pensamos no Stephens Green, que é uma delícia de lugar, além de ser nosso cantinho especial, pois adoramos ir para lá para namorar. Depois, por já termos ido algumas consideráveis vezes, começamos a cogitar outros lugares, mas que não fossem caros, pois estamos em contenção de despesas, já que só agora arrumei emprego (depois crio um post específico para o meu atual emprego) e precisamos pagar nossas contas aqui.

Durante a pesquisa ficamos em dúvida entre praia e parque. Depois, com tantos posts de brasileiros em Dublin dizendo que estavam indo à praia, pensamos em fazer algo ainda mais diferente, levando em consideração apenas a nossa estada na Irlanda, claro. Então, abrimos as malas, pegamos nossos trajes de praia, nos arrumamos e sentamos para decidir para qual iríamos.

Depois de alguns minutos, optamos por Skerries que, segundo o Dublin para Brasileiros, era uma praia de areia branquinha e que costumava receber muitos elogios não só dos irlandeses como dos brasileiros.

Lá fomos nós...

Levamos, aproximadamente, uma hora de ônibus para chegar até a praia que, sem dúvida, é LINDA! Devo dizer que não se compara às praias do nosso belo Rio de Janeiro, mas ainda assim, Skerries tem, sim, sua beleza!



Primeira constatação: a areia NÃO é branquinha, mas marronzinha.
Depois começamos a observar o comportamento deles nesse tipo de ambiente que já imaginávamos que fosse completamente diferente do nosso.

A praia, para eles, parece ser um programa muito mais família; parece-me que eles juntam todo mundo, inclusive os animais, e vão para a praia para passar o dia inteiro, com direito, inclusive, a um churrasco. Aliás, observamos que o churrasco deles não é como o nosso, que tem hora para começar, mas não para terminar. O deles é como se fosse uma refeição, que começa e termina em, no máximo, duas horas. Ainda falta descobrir sobre o preparo, que certamente é diferente também.

O tempo estava ótimo. Apenas um ventinho frio incomodava de vez em quando, porque a alegria de estar na praia e o céu azul logo nos aqueciam novamente.

A água estava uma delícia! Morninha, morninha...

Depois da praia demos uma caminhada para conhecer os moinhos, que também são lindos! Parecia cena de filme... é uma paisagem muito simples, assim como a construção dos moinhos (lembrando que sou leiga, então falo do que vi, sem maior profundidade), mas tudo tão lindo e apaixonante que, é claro, deu vontade de tirar inúmeras fotos, mas me segurei e procurei apreciar mais do que fotografar. Anyway, seguem algumas das que tirei!



Por fim, para quem está na Irlanda ou pretende vir, este é um passeio que recomendo muito, especialmente em dias de sol como o que tivemos o prazer de desfrutar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário